top of page

Piercings

Fica a conhecer todos os tipos de piercings que disponibilizamos. Sabe mais um pouco sobre as suas características e as joias apropriadas. Se gostas de levar a vida ao extremo, também encontras aqui informação sobre dilatações.

Esta é a zona mais popular para se fazer um piercing, e é considerada uma das primeiras e mais antigas formas de modificação corporal. É uma zona excelente para se entrar no mundo do piercing por ter um dos tipos mais fáceis de cicatrizar: o lóbulo.  

Lóbulo

Como o nome indica, estamos perante um piercing perfurado no lóbulo. O lóbulo é a parte inferior da orelha, e a única que não contém cartilagem. Por esse motivo, os lóbulos são extremamente fáceis de cicatrizar, demorando uma média de 3-4 meses. É possível fazer perfurações iniciais nos lóbulos das duas orelhas ao mesmo tempo. Como joia inicial é recomendado um labret de 1,2 mm ou 1,6 mm. Se pretendes dilatar o lóbulo podes começar por perfurar com uma agulha de 3 mm, ou superior, e usar um plug inicial.

No lóbulo podes usar as seguintes joias:

Labrets

Barbells

Barbells curvos

Barbells circulares

Argolas

Túneis e Plugs 

Pesos

Espirais

Helix

O helix é o nome que se dá ao piercing perfurado na hélice. A hélice é a secção curva de cartilagem que começa por cima do lóbulo, percorre a zona externa da orelha, contorna toda a zona superior, e conecta à curva imediatamente acima do trago. A cartilagem é especialmente difícil de cicatrizar, demorando uma média de 6-12 meses. Por esse motivo perfuramos uma orelha de cada vez, para que possas dormir mais confortavelmente. Como joia inicial é recomendado um labret de 1,2 mm ou 1,6 mm. 

No helix podes usar as seguintes joias:

Labrets

Barbells

Barbells curvos

Barbells circulares

Argolas

Espirais

Forward Helix

O forward helix é o nome que se dá ao piercing perfurado na curva final da hélice, imediatamente acima do trago. O forward helix é anatomicamente bastante variável, e por isso aconselhamos-te a marcar uma consulta geral para avaliar o que pretendes perfurar. A cartilagem é especialmente difícil de cicatrizar, demorando uma média de 6-12 meses. Por esse motivo perfuramos uma orelha de cada vez, para que possas dormir mais confortavelmente. Como joia inicial é recomendado um labret de 1,2 mm ou 1,6 mm.

No forward helix podes usar as seguintes joias:

Labrets

Barbells

Barbells curvos

Barbells circulares

Argolas

Espirais

Flat

O flat é o nome que se dá ao piercing perfurado na escafa. A escafa é a zona de cartilagem mais plana da orelha que conecta a hélice à anti-hélice, mais comummente referido de rook na indústria do piercing. A cartilagem é especialmente difícil de cicatrizar, demorando uma média de 6-12 meses. Por esse motivo perfuramos uma orelha de cada vez, para que possas dormir mais confortavelmente. Como joia inicial é recomendado um labret de 1,2 mm ou 1,6 mm. Se pretendes dilatar o flat podes começar por perfurar com uma agulha de 3 mm, ou superior, e usar um plug inicial. 

No flat  podes usar as seguintes joias:

Labrets

Túneis e Plugs 

Rook

O rook é o nome que se dá ao piercing perfurado na parte superior da anti-hélice. A parte superior da anti-hélice é a zona de cartilagem que se encontra abaixo da escafa e faz fronteira com a concha. O rook é anatomicamente bastante variável, e por isso aconselhamos-te a marcar uma consulta geral para avaliar o que pretendes perfurar. A cartilagem é especialmente difícil de cicatrizar, demorando uma média de 6-12 meses. Por esse motivo perfuramos uma orelha de cada vez, para que possas dormir mais confortavelmente. Como joia inicial é recomendado um barbell de 1,2 mm ou 1,6 mm.

​​

No rook podes usar as seguintes joias:

Barbells

Barbells curvos

Barbells circulares

Argolas

Espirais

Conch

O conch é o nome que se dá ao piercing perfurado na concha. A concha é a zona de cartilagem que faz fronteira com o canal auditivo. A cartilagem é especialmente difícil de cicatrizar, demorando uma média de 6-12 meses. Por esse motivo perfuramos uma orelha de cada vez, para que possas dormir mais confortavelmente. Como joia inicial é recomendado um labret de 1,2 mm ou 1,6 mm. Se pretendes dilatar o conch podes começar por perfurar com uma agulha de 3 mm, ou superior, e usar um plug inicial. 

No conch podes usar as seguintes joias:

Labrets

Argolas

Túneis e Plugs 

Espirais

Tragus

O tragus é o nome que se dá ao piercing perfurado no trago. O trago é a zona de cartilagem que está acima do canal auditivo, conectado à cara. A cartilagem é especialmente difícil de cicatrizar, demorando uma média de 6-12 meses. Por esse motivo perfuramos uma orelha de cada vez, para que possas dormir mais confortavelmente. Como joia inicial é recomendado um labret de 1,2 mm ou 1,6 mm.

No tragus podes usar as seguintes joias:

Labrets

Barbells curvos

Barbells circulares

Argolas

Espirais

Anti-Tragus

O anti-tragus é o nome que se dá ao piercing perfurado no antítrago. O antítrago é a zona de cartilagem que está conectada à zona superior do lóbulo, acima do canal auditivo. A cartilagem é especialmente difícil de cicatrizar, demorando uma média de 6-12 meses. Por esse motivo perfuramos uma orelha de cada vez, para que possas dormir mais confortavelmente. Como joia inicial é recomendado um labret de 1,2 mm ou 1,6 mm.

No anti-tragus podes usar as seguintes joias:

Labrets

Barbells curvos

Argolas

Espirais

Daith

O daith (pronuncia-se "dóth") é o nome que se dá ao piercing perfurado na conexão da hélice à concha. O daith é anatomicamente bastante variável, e por isso aconselhamos-te a marcar uma consulta geral para avaliar o que pretendes perfurar. A cartilagem é especialmente difícil de cicatrizar, demorando uma média de 6-12 meses. Por esse motivo perfuramos uma orelha de cada vez, para que possas dormir mais confortavelmente. Como joia inicial é recomendado um barbell circular ou uma argola de 1,2 mm ou 1,6 mm. 

No daith podes usar as seguintes joias:

Barbells circulares

Argolas

Snug

O snug é o nome que se dá ao piercing perfurado na parte inferior da anti-hélice. A parte inferior da anti-hélice é a zona de cartilagem que se encontra paralela à conexão do lóbulo e da hélice, e faz fronteira com a concha. O snug é anatomicamente bastante variável, e por isso aconselhamos-te a marcar uma consulta geral para avaliar o que pretendes perfurar. A cartilagem é especialmente difícil de cicatrizar, demorando uma média de 6-12 meses. Por esse motivo perfuramos uma orelha de cada vez, para que possas dormir mais confortavelmente. Como joia inicial é recomendado um barbell de 1,2 mm ou 1,6 mm.

No snug podes usar as seguintes joias:

Barbells

Barbells curvos

Barbells circulares

Argolas

Espirais

Industrial

O industrial é o nome que se dá ao piercing que conecta duas perfurações em zonas diferentes da orelha. As opções são apenas limitadas pela criatividade e pela anatomia. Sendo que o industrial é anatomicamente bastante variável, aconselhamos-te a marcar uma consulta geral para avaliar o que pretendes perfurar. A cartilagem é especialmente difícil de cicatrizar, demorando uma média de 6-12 meses. Por esse motivo perfuramos uma orelha de cada vez, para que possas dormir mais confortavelmente. Como joia inicial é recomendado um barbell de 1,6 mm. 

No industrial podes usar as seguintes joias:

Barbells

Dilatação

 

 

A dilatação é usada há centenas de anos como uma forma de modificação corporal. Esta arte é tão antiga que se mistura com a própria evolução do ser humano. Hoje em dia a dilatação continua em voga, principalmente nos lóbulos, mas conseguimos encontrar dilatações em muitas outras zonas do corpo. Aqui ficam algumas dicas e vários métodos para dilatares o teu piercing da melhor forma.

Se não tiveres paciência e dilatares a pele demasiado rápido podes formar um blowout. O blowout ocorre quando a pressão sobre a pele dilatada se torna demasiado grande. Como consequência, forma-se uma protuberância externa de pele. Se um blowout se formar, o mais importante é trocares para uma joia menos grossa e massajares a pele. Assim que a perfuração esteja cicatrizada inicia uma nova dilatação pelo lado contrário, "empurrando" o excesso de tecido para dentro.

Embora incomum, a utilização de materiais não porosos (normalmente vidro) para dilatar perfurações na orelha pode resultar na segregação excessiva de fluido, criando uma camada pegajosa e húmida entre a pele e a joia. A substituição para  uma joia de outro material, combinada com uma limpeza, é o suficiente para que tudo volte ao normal em poucos dias.

Assim como os blowouts, rasgos na pele são frequentemente causados ​​por dilatares a pele demasiado rápido. Se rasgares a pele durante uma dilatação, vais conseguir percebê-lo imediatamente. Irá ocorrer um pouco de sangramento, e a joia irá deslizar rapidamente para dentro. Se isso acontecer, troca a joia por uma menos grossa e faz uma limpeza. Quando já não tiveres crostas começa a massajar a pele até a suavizares.

Principalmente nos lóbulos, se dilatares demasiado rápido, excessivamente, ou a perfuração inicial for mal posicionada, podes ficar com a pele fina. Uma das melhores formas de voltar a engrossar a pele é trocar para uma joia menos grossa, massajares a pele e dares tempo ao corpo para que regenere a as células. No entanto, se a pele fina ficar pálida e fria ao toque, pode ser um sinal de que o fluxo sanguíneo ficou comprometido. Em casos extremos a pele fina pode começar a mudar da cor vermelho escuro para roxo, ou até mesmo preto se o tecido ficar morto. Se tal acontecer retira a joia e consulta um médico.

bottom of page